SIMPÓSIO DE PESQUISA ESTADO E PODER

 

        A Linha de Pesquisa Estado e Poder e o Grupo de Pesquisa História e Poder promovem, a cada dois anos, o Simpósio de Pesquisa Estado e Poder com o objetivo de viabilizar a apresentação e discussão das pesquisas relacionadas à vasta problemática que envolve as relações de poder e a configuração do Estado, em sua dimensão ampliada. A organização do evento é de responsabildade dos professores e mestrandos vinculados à Linha de Pesquisa Estado e Poder do Programa de Pós-Graduação em História, Poder e Práticas Sociais (PPGH), bem como dos professores e acadêmicos que integram o Grupo de Pesquisa História e Poder e o Laboratório de Pesquisa Estado e Poder, vinculados ao Colegiado de História da UNIOESTE.

        O terceiro Simpósio, que foi realizado entre os dias 16 e 18 de Agosto de 2011, privilegiou a discussão dos processos de construção de Hegemonias no Brasil Contemporâneo, com especial atenção aos processos de afirmação de hegemonias, de constituição de aparelhos privados de hegemonia, de organização dos grupos dominantes e das classes subalternas e de gestação, afirmação e contestação de projetos sociais nas últimas cinco décadas. Não só, mas também foram realizadas discussões para além da delimitação temporal e espacial indicadas.

 

Organização:

 

Grupo de Pesquisa História e Poder

Linha de Pesqauisa Estado e Poder

 

 

Apoio:

 

  

 

 

¶ ¶ ¶

 

III Simpósio de Pesquisa Estado e Poder: processos de construção de hegemonias no Brasil contemporâneo

 

 

kissPrograma de Conferências e Mesas Redondas

kissCaderno de Resumos

kissPrograma de apresentações de Comunicações Coordenadas

kissAnais do III Simpósio de Pesquisa Estado e Poder: processos de construção de hegemonias no Brasil Contemporâneo

 

 
audemars piguet replica

Simpósio de Pesquisa Estado e Poder

RSS

Noticiar as lutas, apoiá-las, pensar sobre elas
  • Citando… Perry Anderson

    “O único ponto de partida possível para uma esquerda realista nos dias de hoje é o registro lúcido de sua derrota histórica”. Perry Anderson, historiador inglês.

    O post Citando… Perry Anderson apareceu primeiro em Passa Palavra.

  • Mademoiselle Nathalie

    Por Luis Mattini   A Nathalie que já deve ser uma bonita jovem avó Luis Mattini é o nome de guerra de Juan Arnol Kremer Balugano (Zárate, 1941), ex-dirigente do ERP, braço armado do Partido Revolucionario de los Trabajadores – a principal expressão das influências guevaristas na Argentina dos anos 60 e 70. Em 1977, […]

    O post Mademoiselle Nathalie apareceu primeiro em Passa Palavra.